O Conde de Contarr

O Manel leva os dias a contar coisas. Gosta de contar! Conta os botões da minha camisa, conta moedas, alinha as conchas na praia e conta quantas tem, conta quantos meninos estão nos baloiços e até faz seriação, conta quantos meninos e quantas meninas, apanho-o nisto muitas vezes, a contar coisas baixinho, para si. 

Ainda agora de manhã estava nisto “estamos só dois!” – porque o pai se tinha levantado da mesa do pequeno almoço com a Júlia ao colo – “mas com o pai já somos três, e com a mana somos quatro e com o mano… Somos muitos!” 😄 “Oh Manel, então?, com o mano quantos somos?” e levantei-lhe cinco dedos. “Um, dois, três, quatro… CINCO!”, todo contente. “E com a tia Joca?”, a pedir um desafio maior. Levantei-lhe mais um dedo e la contou à meia dúzia. Nisto o pai e a mana voltaram “já somos quatro!” Ontem à noite também tinha contado os meus dez dedos das mãos já não sei a que propósito.

Eu acho isto impressionante, não só porque tem três anos e zero incentivo a que aprenda matéria antes do tempo, mas porque saiu de mim, que sou aquela que mal consegue calcular o troco do jantar!!

Advertisement

2 thoughts on “O Conde de Contarr

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s