terá sido falta de patrocínio aqui à dos coelhos?…

Além da inércia, há outra razão por que não me retiro daqueles grupos de mães do facebook: é que há por lá boas dicas para tudo e mais um par de botas. Foi num desses post, em que alguém perguntava por sítios giros onde passar uns dias com crianças, que fui perceber melhor o que era o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa.

A pensar no fim de semana grande e no adolescente lá de casa, fomos pra lá, atraídos pelas muitas atividades náuticas e, caso o tempo não estivesse para banhos, pela alternativa indoor do spa e da piscina interior, já pra não falar das bicicletas e dos passeios pelas redondezas, que a paisagem é fenomenal.

image

Acredito mesmo que aquilo seja uma excelente opção para famílias porque realmente tem as infraestruturas todas. Só que não disponíveis a não ser no verão. E isso não está escrito em lado nenhum do site nem nos e-mails de confirmação de reserva. Também não me foi alertado em nenhuma das conversas que tive de viva voz para fazer a marcação. Criou-nos falsas expectativas, naturalmente, e foi com deceção que percebemos, no check in, que, de tanta coisa anunciada, só o passeio de barco pela barragem, os caiaques e as motas de água estavam disponíveis.

O passeio de barco, que era onde apostávamos as nossas fichas todas para fazer alguma coisa os cinco, para cúmulo do azar, não pudemos fazer porque tínhamos marcado a última hora (17h), a pensar nas sestas dos pequeninos, e o passeio anterior atrasou-se. Imaginas a minha fúria, depois de ter tido que acordar os miúdos (que é das coisas que mais me custa na vida) para não falharmos a hora, chegar à marina e não ver barco nenhum, nem ninguém a quem perguntar por ele, nem sequer uma cadeira onde me sentar e esperar, eu mais a minha barriga e lombares desfeitos, uma bebé de um ano e um irrequieto de três. Ao fim de meia hora liguei para a receção, que entrou em contacto com o marinheiro e desculparam-se que estava atrasado. Ao fim de 50 minutos e só porque liguei novamente, soubemos que o barco entretanto se tinha avariado para já não voltar a estar operacional durante o fds todo. 😒

Eles ainda andaram na mota de água. Menos mal. Isso foi, aliás, o ponto alto do fds para o Manel, que foi “a conduzir” com o mano e com o pai e sabe lá do resto. Mas o J. teria gostado das aulas de sup ou de fazer vela ou wakeboard…

Acresce a isto e à marina com ar de abandono (mais do que simplesmente inoperacional) uma tremenda falta de antecipação por parte da gestão do hotel. Sabiam que teriam mais de 500 pessoas, tudo com crianças, naquele fds. Conseguiriam, como eu consegui, prever que faria bom tempo. Admite-se que não tivessem as piscinas exteriores a funcionar em pleno? Zero espreguiçadeiras, serviço do bar reduzido a uma torrada e duas tostas, servir uma sopa ou trazer dois iogurtes foi um especial favor e ainda alguém deixou escapar que o tratamento das piscinas estava pelos mínimos porque o hotel estava em “modo inverno”.

Ao pequeno almoço, o caos instalado, com as tais 500 pessoas a quererem comer ao mesmo tempo e os empregados sem mãos a medir, sem cadeias de bebé suficientes, sem “estaleca” para saberem lidar com a afluência de gente.

Conversei sobre tudo isto com a diretora do hotel que reconheceu o erro de omissão de uma salvaguarda no site a indicar que a maior parte das funcionalidades só está disponível no verão e também reconheceu a falha por não ter sido capaz de precaver um fds de lotação acima do normal, com bom tempo, em que os clientes optariam pela ordem expontânea e começariam a deitar-se na relva e a arrastar cadeiras e a entupir a piscina interior ao ponto do intransitável!

Havemos de lá voltar para limpar esta má impressão, como fez questão de nos convidar a diretora, até porque, ao jantar, que funcionava com reserva, o serviço correu lindamente e porque a simpatia dos empregados e a calmaria das redondezas o merecem.

Mas se me estás a ler e planeias ir até à barragem da Aguieira sem ser entre julho e meados de setembro, vai com isto em mente: esquece desfrutar da barragem e conta só com o leitão na Mealhada!

(Agora que penso nisso… Nenhuma daquelas mães que recomendavam este hotel fez referência a isto da época… Afinal vou rever o meu conceito de “dicas úteis” e vou mesmo procurar o botão de abandonar o grupo! Cambada de imprestáveis…)

Advertisement

One thought on “terá sido falta de patrocínio aqui à dos coelhos?…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s