Lá ando eu toda fugidia, não é verdade? Há que tempos não venho aqui contar da vida! Mas, olha, tenho aqui uma que não posso deixar de contar: quinta-feira passada fui ouvir a Magda Dias, do Mum’s the Boss, que eu adoro, já sabes.
Foi a primeira vez que a ouvi ao vivo porque, apesar de já me ter querido inscrever várias vezes nos workshops dela, nunca deu, ou porque já estavam esgotados ou porque as datas não eram boas para mim ou por inércia, enfim, foi esta a primeira vez. Em nada me defraudou expectativas. Nada.
Sabes quando gostas muito de uma coisa ou de alguém que até tens medo de a conhecer melhor, não vá na realidade não corresponder ao teu imaginário? Eu senti isso quando estava a uma semana da minha viagem à Rússia, que era a minha viagem de sonho (um dia conto). Andei meses num xitex desde a primeira marcação e, aí uma semana antes, comecei a vacilar, a ficar com medo que estivesse a por a fasquia tão alta que depois viesse de lá dececionada. Não vim. Da Magda também não.
Fomos os dois, o que me deixou muito contente. Pois que se estamos juntos nisto de criar uma família, faz todo o sentido bebermos os dois da mesma influência e estarmos alinhados nos princípios por que queremos nortear a educação que lhes damos, não é verdade?
Era uma coisa suavezinha, um resumé de tooooooda a matéria dada sobre diciplina positiva, tudo concentradinho numa hora e meia ou duas. Não há milagres, se não fossemos já fãs não era ali que íamos ser convencidos de coisa nenhuma. Até porque, naturalmente, a audiência tende a, mais do que colocar questões, promover verdadeiras consultas particulares :) mas a Magda nunca acelerou, nunca fez ninguém sentir que estava a ser inoportuno, sempre respondeu com empatia, sorrisos e dicas práticas. Aplicou tudo o que apregoa, no fundo.
Cada vez mais me convenço de que o caminho é este, o da calma, do falar baixinho, do respeito por eles como respeitaríamos o nosso chefe, uma pessoa mais velha ou um desconhecido… Só me falta um acesso direto no meu ouvido e no meu subconsciente para o canal de youtube do Mum’s the Boss para que, quando a fúria estiver prestes a tomar conta de mim, possa ouvir as palavras sábias e num tom baixo da Magda Dias e recuperar o autocontrolo assim *estalar de dedos*! ;)