Ele tem saudades dela

Têm andado doentes à vez. Um destes dias até acumulei os dois em casa. Tem sido uma confusão com as horas a que dar ben-u-ron, as horas a que dar Brufen, mais as gotas disto e as gotas daquilo, quem já teve soro no nariz, quem ainda não, estou a queimar fusíveis com o dar o quê a quem quando!

Mas, bom, isto pra dizer que desta vez é ele que está em casa e ela quem vai à escola. Ontem, quando ela chegou a casa, ele, que estava meio prostrado e já sem saber como se entreter, correu para a receber com um sorriso na cara e os olhos lacrimejantes da febre, coitadinho, uma ternura que parecia uma cena de um filme. Mas cómico, porque ao chegar ao pé dela deu-lhe logo um piparote. 

Hoje, ao acordar, só estávamos os dois, e ele ainda ensonado pergunta-me “a minha mana?” Expliquei “foi para a escola.” E ele, com certeza sem perceber o que se passa na sua própria cabeça e coração, verbalizou “mas eu tenho saudades dela”

Era isto. Era mesmo isto que eu sonhava quando imaginava uma família. A seguir pode atirar-se a ela e estrafegá-la, pode fazer-lhe rasteiras e por-se à sua frente a fazer peito para ela não passar, tudo bem. Conquanto que lá dentro se estejam a passar sentimentos destes, a mãe é feliz.

Advertisement

One thought on “Ele tem saudades dela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s