Fona

Sou um bocado fona.

Fona é um termo muito alentejano para dizer de alguém que é pra lá de poupadinho. (A minha avó I. é que dizia muito isto.) Não chega a ser somítico, no sentido em que não deixa de ter prazeres na vida para aferrolhar, isso não. Mas se puder comprar em saldo, comprará sempre em vez de se atirar às primeiras coleções da estação, estás a ver o género? Pronto. Eu sou essa.

Adoro saldos e promoções, no meu shopping online só visito as páginas “outlet” e “x% off”, os básicos compro numa estação os tamanhos do ano seguinte para os comprar ao preço deste ano e não do próximo, e mesmo assim, venho a olhar de lado prá conta a achar muito!

Mas depois arrependo-me de me ter retraído só porque a conta já ía nos três dígitos porque, bem vistas as coisas, comprar uns calções de rapaz e uma camisa oxford com a carcela a condizer por 45€ não é naaaaaaada mal achado. É de ir lá buscar mais, é ou não? E golas de verão, três por 25€ também é quase dado, não é? Principalmente porque, é isso, é só conseguir prever o tamnaho que vão estar a vestir daqui a um ano; na moda, estarão sempre, que se trata de básicos.

Rai’s parta… estou aqui a remoer, ’tás a ver? Isto é que é ser fona, é escolher, escolher, escolher, retrair a compra quando já estás no suposto abuso, mas depois vir pra casa a pensar que, para o número de peças que trazes nem sequer gastaste muito e que mais valia ter mesmo trazido tudo!

Olha, que se lixe, amanhã vou outra vez. Tenho é que me lembrar, daqui a um ano, que já estou aviada! :)

Advertisement

8 thoughts on “Fona

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s