Gosto de ver tv e gosto ainda mais de ver lixo televisivo, assumo. As novelas já nem tanto, já me irritam e já acho tempo perdido. Mas tudo o que é reality show, ah, a-d-o-r-o! :) Mas já se sabe que isso é coisa para atirar lá prá uma da manhã.
Lá em casa temos este desfazamento: eu a querer sempre ficar mais um bocadinho no sofá e ele sempre a querer dormir o mais possível. E nem pensar no que, depois, me custa acordar me levanta do sofá porque, durma o que dormir, acordo sempre rezingona e a achar uma injustiça que a sociedade ainda não tenha convencionado que o dia não começa antes das três da tarde.
…exceto quando ele não está.
Quando ele não está, ando com os dois num virote ritmado entre brincadeira, banho e jantar e quando eles estão prontos para ir para a cama, até porque estou sozinha e tenho mesmo que lá ir eu,… vou também! :) Quando ele não está, eu não vejo nem lixo, nem notícias, nem filmes, nem séries. Não tenho conversas de aduto ao serão nem um copo de bom vinho.
Mas durmo desde as dez!
Digo imensas vezes ao Manel, quando ele está mais renitente para dormir, que dormir é muito importante porque é quando a cabeça arruma todas as coisas que aprendeu durante o dia e que por isso é que demoramos a noite toda a dormir, para a cabeça ter tempo de arrumar, como ele não arruma os brinquedos. É mesmo “faz o que eu digo e dorme!, não faças o que eu faço!”, coitadinho! :) Mas sinto-o na pele quando durmo desde as dez porque o pai não está. Na pele – que acordo menos enrugada e com menos papos nos olhos – e no corpo, que acorda a pedir agito ao invés de se enrolar e ficar a lamuriar a injustiça da vida por começar antes das três!
Ele não estar é muita mau. Mas dormir como não durmo quando ele está é positivo. O que é injusto, porque até é ele quem se quer deitar sempre mais cedo e eu aquela que quer sempre ficar agarrada a mais uma teen mom ou a mais um obeso na sua luta saudável pela perda de peso!
Donde: todas as coisas más têm o seu lado positivo e deitar cedo é o positivo a que me agarro e (me agrada – podes cobrar, marido!) por estes dias.
Aqui é tudo ao contrário.eu a querer dormir e o C. a esticar sempre mais…claro que adormeço no sofá. Sempre! E é Irónico, porque quando estou sozinha fico desperta a olhar para a TV e nao me apetece nada o vale dos lençóis…ironias desta vida ;)
GostarGostar
É precisamente esse o meu ponto! Quando estamos sozinhas fazemos o contrário do que queremos quando estamos a dois. Realmente, a mulher é um bicho difícil… ;)
(Já consegues comentar, boa! Fico contenta! ;*)
GostarGostar
Mas podia aparecer anónima… Como no da B. Mas tive de andar às voltas,associar a um mail… Um processo um pouco confuso (para mim )
GostarGostar
Cá por casa, tudo igual😉😉😉, a 2 o M bem estica a manda até mais não…..mas em dias “alone” lá me deixo ficar até dever bastantes horas à cama!!! Será que existe uma explicação científica para isto ?!?☺️☺️☺️
GostarGostar