Certos domingos à noite

Enquanto a noite não escurece atarefo-me a fazer coisas. Todas as coisas têm que ser feitas por aquela ordem, naquele momento e comigo sorridente e galhofeira para que eles não me percebam a inquietude cá dentro. Aqueço as sopas, duas ao mesmo tempo, descasco as frutas para que estejam prontas a servir de carro de bombeiros a umas colheradas já forçadas, dou jantar à Júlia com a mão direita e ajudo o Manel com a esquerda. Enquanto eles mastigam eu lá como também. Depois deixo-o ver um Jake com a promessa de que, no fim, lavamos os dentes. E enquanto o Jake faz das suas, a Júlia adormece. Às vezes ela tarda mais um bocadinho e o Manel tem o bónus do Calimero ou lá o que for que vem a seguir ao Jake. 

Naquele bocadinho em que ela vira e revira e se tenta levantar e chorisca e por fim quebra, fico a imaginar um milhão de coisas. Por norma más. Que o avião cai ou que é sequestrado ou que no destino lhe acontece alguma, sei lá, sou dada ao drama. Imagino cenários, imagino relações de hoje que necessariamente se transformariam, imagino-os a crescer e a fazer perguntas, imagino-me a lutar contra o tempo a apagar memórias, sei lá! Odeio estes domingos à noite.

Depois apaziguo-me com o respirar profundo dela e vou ter com ele, outra vez sorridente para esconder a inquietude, e pergunto-lhe pela combinação de lavar os dentes. Lá me tenta enganar, conta-me a excitante aventura que está a acontecer e como “precisa” de ver mais um episódio (ele diz “mas eu pixijo ver o Piquitão Gancho!”), lá lhe dou a volta, lá o deito e aproveito o ritual de “rezar ao Jesus” para dar graças sentidas pelo dia que passou e para pedir, com todas as minhas forças e já uma lágrima a querer soltar-se, que tudo corra bem e que Deus e Nossa Senhora me ajudem enquanto estes serões não passam.

Os Ídolos não estão mal, mas o Big Brother é que era cá uma ajuda…! 😀

Advertisement

3 thoughts on “Certos domingos à noite

  1. Porque é que temos sempre esta tendência para o drama? Eu tenho a mania (tão, mas tão idiota) de imaginar que lhe falto (a ela)…
    Bom, vamos já acabar com esta conversa. Preciso de uma noite tranquila!!
    Para ti, :*****

    Gostar

  2. drama drama foi o nosso domingo!! desde o meio dia a Catarina a vomitar, a sara agarrada a mim porque não quer sair do colo e não quer o pai e doí-lhe a barriga ….cólicas , não come, a Catarina vomita eu tento ampara-la com a sara aos gritos agarrada a minha perna ….. até as 10 … vamos parao hospital …todos estilo ciganos! o melhor do dia …. não estava ninguém …saimos de lá 1 da manhã! … 6 sara acorda com colicas … adormeço no chão com ela …acordo 7:44 …ups … toca a correr para trabalhar … por isso mãe coelha!! VIVA O CAPITÂO GANCHO!!!!!!

    ps – o pai limpava os despojos dos dia ( colchas, toalhas roupa e afins!)

    beijinhos i*

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s