Este post serve de nota para memória futura.
Quero contar-te sobre como me deixei levar pela conversa da Pipoca e me meti a ir treinar para a praia a um domingo às nove da manhã. Não fosse a causa solidária e eu não sei se iria, que eu sou esperta e não sou masoquista, e já sabia que a areia faz piorar dez elevado a mil a sensação de capotamento físico. Dá-me ideia que nunca na minha vidinha tinha estado na praia às 8:45… salvo, talvez, no Brasil onde o dia começa em bafo logo pela aurora.
Agora por “dez elevado a mil”, também te quero contar de uma formação que fiz cujo nome não era mas podia ser “engenharia para totós” e como, ainda assim, continuo sem saber se “dez elevado a mil” existe e se é expressão bem empregue no exemplo ali de cima. Não sou de ciências. Sou de letras e de romance. De drama e de coisas intrincadas. Estratégia. Relações. Isso, tudo bem. Para mim, o tempo mede-se de segundos a horas e tudo o que esteja acima ou abaixo disso, como nanossegundos, por exemplo, o meu cérebro não processa. A distância também é coisa para ser falada em metros ou centímetros, kilómetros, vá. Mas quando me dizem “36 mil kilómetros”, eu já dou comigo a piscar os olhos e a sentir partes do cérebro a hesitar, tento fazer contas e encontrar equivalências num instante “ora, 36.000 será o quê?, como daqui até ao Algarve quantas vezes?!” e não chego a conclusão nenhuma porque é zero a mais. Giríssima, a minha autoavaliação enquanto formanda naquela coisa. Depois te conto.
Ainda gostava de dizer uma coisa sobre a criança que dava saltinhos de aflição e fez chichi pelas pernas abaixo ao ver o pai ser espancado pela polícia. Mas ainda não consigo visualizar as imagens na minha cabeça e não sentir o estômago imediatamente embrulhado. Mas vou desembrulhá-lo e falar disso assim que possa, desejavelmente antes que deixe de ser atualidade.
E depois, também tenho que me lembrar de encontrar as melhores palavras para te dizer o que estou a sentir hoje, no dia em que uma amiga minha assinou o seu divórcio.
I’ll be back. Hasta la vista, baby.
Eu própria não consigo ainda descrever… :***
GostarGostar