tenho imensas coisas para dizer

Este post serve de nota para memória futura.

Quero contar-te sobre como me deixei levar pela conversa da Pipoca e me meti a ir treinar para a praia a um domingo às nove da manhã. Não fosse a causa solidária e eu não sei se iria, que eu sou esperta e não sou masoquista, e já sabia que a areia faz piorar dez elevado a mil a sensação de capotamento físico. Dá-me ideia que nunca na minha vidinha tinha estado na praia às 8:45… salvo, talvez, no Brasil onde o dia começa em bafo logo pela aurora.

Agora por “dez elevado a mil”, também te quero contar de uma formação que fiz cujo nome não era mas podia ser “engenharia para totós” e como, ainda assim, continuo sem saber se “dez elevado a mil” existe e se é expressão bem empregue no exemplo ali de cima. Não sou de ciências. Sou de letras e de romance. De drama e de coisas intrincadas. Estratégia. Relações. Isso, tudo bem. Para mim, o tempo mede-se de segundos a horas e tudo o que esteja acima ou abaixo disso, como nanossegundos, por exemplo, o meu cérebro não processa. A distância também é coisa para ser falada em metros ou centímetros, kilómetros, vá. Mas quando me dizem “36 mil kilómetros”, eu já dou comigo a piscar os olhos e a sentir partes do cérebro a hesitar, tento fazer contas e encontrar equivalências num instante “ora, 36.000 será o quê?, como daqui até ao Algarve quantas vezes?!” e não chego a conclusão nenhuma porque é zero a mais. Giríssima, a minha autoavaliação enquanto formanda naquela coisa. Depois te conto.

Ainda gostava de dizer uma coisa sobre a criança que dava saltinhos de aflição e fez chichi pelas pernas abaixo ao ver o pai ser espancado pela polícia. Mas ainda não consigo visualizar as imagens na minha cabeça e não sentir o estômago imediatamente embrulhado. Mas vou desembrulhá-lo e falar disso assim que possa, desejavelmente antes que deixe de ser atualidade.

E depois, também tenho que me lembrar de encontrar as melhores palavras para te dizer o que estou a sentir hoje, no dia em que uma amiga minha assinou o seu divórcio.

I’ll be back. Hasta la vista, baby.

Advertisement

One thought on “tenho imensas coisas para dizer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s